terça-feira, 10 de março de 2009

Sobre calor e estilo.


Gente, qm me conhece sabe mto bm o qnto eu me importo com o visual. oclão, roupa na moda, pele bela e rica, kblo brilhante. E q eu admiro qm tb curte essas coisas, e sabe o qnto moda é a forma mais fácil d se expressar hj em dia. Mas tem coisas q eu simplesmente ñ entendo...

Ontem, em torno de 1h da tarde, estava eu voltando pra casa da faculdade, a pé, como sempre faço, pq se ñ o fizesse já teria morrido sedentária. Calor da porra que estava, eu vesti um short, uma camiseta dessas q deixam um ombro d fora, sapatilhas e o oclão básico. E msm assim suava em bicas, acreditando piamente q morreria desidratada antes d chegar em casa.

Vcs ñ imaginam meu espanto qndo eu vi a senhora q me deu a idéia desse post. Camisa branca, manga até os cotovelos, calça jeans. Até aí, tudo bm, né, ela provavelmente trabalha e tem q ficar mais coberta. O problema era outro. no pescoço, tinha um lenço. Um lenço. Amarrado. No pescoço.

Quem diabos tem a idéia (com acento, e daí?) estapafúrdia d amarrar a porra d um lenço no pescoço com o relógio gigante marcando 38°C???? Quem tem tão pouco amor-próprio?

Na hora me lembrei d todos os blogs d moda q leio falando sobre como lenços eram isso e aquilo, e lembrei d Glória Kalil falando no fantástico sobre como usar lenços... e o pensamento ñ pôde deixar d me ocorrer "Mas qm qr ser estilosa num calorão desses? Por mim eu tava era nua!!!" e, logo dpois, a triste resposta: tem gente q acha q é bonito ficar melequenta d suor, desde q esteja com seu lenço da moda no pescoço.

E logo dpois me veio na mente as pessoas falando q "no inverno todo mundo fica mais elegante"... e aí caiu a ficha do pq.

As pessoas acham brega o verão pq o verão é estritamente brasileiro. E as pessoas, em sua maioria, não tem idéia d como manter a elegância e o carão sendo brasileiras. Elas qrem ser americanas, européias, asiáticas. Mas todo fim d ano vem o verão e fode com essas fantasias.

Então hj eu dedico um brinde à todas q sabem o qnto é fácil ser elegante com o Sol escaldante lá fora.

Nenhum comentário: